
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
São Bento Encerra a Temporada
Apesar de muitos já terem garantido o titulo antecipado de campeão na 9ª Etapa as disputas foram acirradas até o final, a pista como sempre proporcionou um grande espetáculo e trouxe pilotos de vários lugares de Santa Catarina e Paraná.
Nesta quinta-feira dia 15 convidamos a todos os pilotos e amigos para comparecer ao jantar de encerramento da temporada 2010 da Copa Contestado de Velocross, que acontecerá na cidade de Joinville e será entregue os troféus aos campeões.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Chega ao Fim a temporada 2010!!!
A temporada da Copa Contestado de Velocross 2010 vai chegando ao fim com a 9ª e ultima etapa em São Bento do Sul que já sediou a etapa de abertura do campeonato, a pista já tradicional na competição costuma proporcionar grandes disputas e exige muita técnica dos pilotos.
Muitos pilotos já garantiram o titulo de campeão antecipado.
Na Cat. 55cc Vinicios E. Lamonato #13
Na Cat. Nacional 150cc Vanderlei Lemes #6
Na Cat. Junior até 250cc Felipe Baum #93
Na Cat. Nacional 230cc Gilmar de Araujo #68
Na Cat. Nacional 250cc Wyllin R. Alves “Broa” #10
Na VX3 Especial Avacir Chaves “Nene” #5
Na VX3 Nacional Adir Langhammer #360
Na Cat. Intermediaria Eleandro Massaia #209
Na Quadri 450cc Cristiano Vicente #25
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Velocross em Canoinhas!!!
As duas ultimas etapas estão confirmadas para os dias 05/12 em Indaial e 12/12 em São Bento do Sul a grande final do Campeonato.



terça-feira, 5 de outubro de 2010
8ª Etapa da Copa Contestado de Velocross

A cidade de Canoinhas, no planalto norte catarinense, volta a receber a Copa Contestado Ashima de Velocross neste domingo, 10 /10. A pista continua a mesma que recebeu a terceira etapa desta temporada e recebe a etapa de numero 8, agora na reta final, todas as etapas são decisivas e em Canoinhas já podem aparecer os primeiros campeões da temporada.
São 13 categorias para motos, 55cc, 65cc, street150cc, VX1, VX2, VX3 Especial, VX3 Nacional, FL Nacional, 250 Nacional, Nacional230cc, Intermediaria, Trilheiros, Junior, e duas para quadriciclos, Quadri Especial e Quadri 450cc/Nacional
Após canoinhas, a Copa Contestado vai a cidade de Indaial, para a nona etapa e nos dias 27 e 28/11, e a grande final acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, na cidade de São Bento do Sul.
A Copa Contestado de Velocross 2010, conta com Aval e supervisão da FCM, Patrocínio de Ashima SHi250cc e cobertura completa do site www.racecross.com.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
A copa contestado agitou Massaranduba neste final de semana
As provas começaram logo após os treinos da manhã com as categorias 55cc e Intermediaria, dando a continuidade por volta das 13:30 com os Quadriciculos, VX3, Júnior, 65cc, Street 150cc, VX2, 230cc, VX3 Nac, 250cc, VX1, e já no fim da tarde com a Trilheiros. A próxima etapa já esta confirmada para dia 10/10 em Canoinhas que irá receber pela segunda vez a etapa este ano.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
VELOCROSS EM MASSARANDUBA NESTE FINAL DE SEMANA!!!
Após iniciar em fevereiro, na cidade de São Bento do Sul, a copa já passou por Papanduva, Canoinhas, Itaiópolis, Mafra e Joinville e está melhor a cada etapa. A competição, que reúne vários pilotos do Paraná e Santa Catarina está na reta final, deixando as disputas ainda mais acirradas.
Massaranduba já é tradicional na realização de grandes provas, sempre com grande público e muita disputa. Para esta etapa, a novidade são as mudanças na pista, com a reta principal sendo alongada, como havia sido solicitado por vários pilotos.
No último final de semana, muitos pilotos comparecem na pista para conferir o novo traçado e aprovaram. Daniel Schimitz, um dos representantes da casa, vai em busca de vitória nas categorias Nacional 250cc e Força Livre Nacional, pensando em subir na classificação.
A programação da sétima etapa inicia no sábado com os treinos. No domingo, o warm-up começa às 9 horas e as baterias oficiais acontecem a partir das 11:30.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
6ª Etapa Copa Contestado de Velocross em Joinville

Entrando na reta final, a copa esta mais disputada a cada etapa, garantindo fortes emoções. Com 9 etapas programadas para a temporada, já então confirmadas etapas nas cidades de Massaranduba e Canoinhas.
A copa conta com 13 categorias para motos e uma para Quadriciclos, reunindo desde pilotos iniciantes, até pilotos destaques no Brasileiro de Velocross, como João “do Milho” Francener da VX3 e Lui Fietz da VX1.
A pista já é bem conhecida dos pilotos, sendo o mesmo traçado que recebeu etapas da copa nos dois últimos anos. O motódromo fica localizado no bairro Pirabeiraba, com acesso pela estrada da ilha, próximo ao acesso do CTG Chaparral, entrando na oficina de caminhões “os Tobatas”.
A Copa Contestado Ashima de Velocross tem o aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio de Ashima SHi250 e cobertura completa do site www.racecross.com
domingo, 1 de agosto de 2010
Motos Recuperadas!!!
sábado, 24 de julho de 2010
MOTOS ROUBADAS
FORAM ROUBADAS NESTA MADRUGADA DE SEXTA 23/07 PARA SABADO 24/07 NO BAIRRO GLÓRIA EM JINVILLE DUAS MOTOS CRF230CC UMA COM O NUMERAL #273 E OUTRA #73 SE ALGUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO FAVOR LiGAR PARA TEL.8838-6686 OU 9979-1943. ISSO TEM QUE ACABAR!!!
Chega de motos e peças roubadas
- O furto de motocicletas de competição acontece apenas porque do outro lado tem alguém que compra a moto ou as peças roubadas achando que está fazendo "um grande negócio".
- Quem faz isso é tão criminoso quanto os meliantes que cometem o furto e esquece que pode ser a próxima vítima.
- Evite a compra de motos e peças de procedência duvidosa.
Todo cuidado é pouco
- Evite negociar com compradores sem referência e que não informem um telefone fixo. Em muitos casos os bandidos se passam por compradores informando apenas celulares que são descartados após o furto.
- Procure marcar os encontros em locais movimentados e de preferência com conhecidos por perto.
- No caso de receber os compradores em casa todos os cuidados com referência aos mesmos devem ser redobrados.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
4ª etapa do Catarinense de Velocross
A cidade de São Bento do Sul, região norte de Santa Catarina, já está pronta para receber a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross, neste final de semana, 17 e 18 de julho.
A pista da equipe Veloferas, uma das mais tradicionais do Estado, foi palco para duas etapas do estadual, além de receber a última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross na temporada 2009, e agora já está preparada para receber mais uma etapa do estadual.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Chumbinho sofre acidente em treino e se recupera após cirurgia

Milton “Chumbinho” Becker está fora das pistas temporariamente. Na tarde de ontem, 29, o piloto catarinense sofreu um acidente durante um treino na cidade de Joinville, sendo internado no Hospital Dona Helena com quatro costelas quebradas e o baço perfurado.
“Ele passou por uma cirurgia para a retirada do baço e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, não corre nenhum risco. Os médicos não nos deram uma previsão de quanto tempo ele precisará para se recuperar, mas torcemos para que ele fique bem o quanto antes”, explicou a esposa Carine Becker.
http://www.fcm.org.br/noticia.php?id=2344
terça-feira, 29 de junho de 2010
5ª Etapa da Copa Contestado Ashima de Velocross

No sábado, dia 03, a partir das 13 horas acontecem os treinos livres e no domingo, 04, das 8 às 12 horas haverá treinos e às 14 horas começam as competições. As categorias são: Quad Força Livre, 55cc; 65cc; Nac 250 cc4t; Junior/85cc; Nac 150cc 4t; Nac 230 cc4t; VX2;VX3 Nacional; VX3 Especial; Intermediária; Nac Força Livre; Trilheirose VX1.
- 03 de julho (sábado), às 13 horas - Ingresso: R$ 5,00.
- 04 de julho (domingo), das 8 às 12 horas e a partir das 14 horas - Ingresso: R$ 10,00. Atrativos: ampla área de camping e praça de alimentação.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Itaiópolis recebeu a 4ª Etapa da Copa Contestado de Velocross
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Itaiopolis recebe a 4ª Etapa da Copa Contestado de Velocross

Neste final de semana 05 e 06 de Junho, a cidade de Itaiopolis recebe a 4ª Etapa da Copa Contestado de Velocross, como sempre é esperado um grande numero de pilotos, de Santa Catarina e do Paraná, que fazem as 15 categorias um show de ultra passagens e velocidade.
A programação da etapa, começa com os treinos na tarde de sábado, a partir das 14 horas, enquanto no domingo, o warmup começa as 8:45hs, com as provas largando a partir das 11:30 horas. A previsão é de tempo bom nos dois dias de prova, mas com bastante frio, principalmente na madrugada de sábado para domingo.
A EQUIPE: ALUCINADOS POR VELOCIDADE confirma a presença no evento.
Após Itaiopolis, já estão confirmadas etapas nas cidades de Mafra, Joinville e Massaranduba.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
SC terá representantes na segunda etapa do Brasileiro de Velocross, no Rio de Janeiro

Depois da estréia da competição, em Rio Negro, no Paraná, os pilotos Luciano de Oliveira (VX1), Lui André Fietz (VX1 e VX2), Luis Felipe Fietz (VX2), Jacson Keil (Força Livre Nacional) e João Silvério Francener, o João do Milho (VX3 e VX3 Nacional) são alguns dos catarinenses que vão ao Rio de Janeiro na busca de bons resultados para o Estado.
Luciano de Oliveira, que disputa o título da principal categoria, a VX1, foi o quarto colocado na abertura da competição e se mostra confiante para a segunda etapa. “A minha expectativa é bem melhor agora. Já estou mais acertado com a moto, tiveram outras etapas do Catarinense e deu para acertar o que estava errando, agora vou buscar a vitória”, comentou.
Os irmãos Lui e Lipe Fietz também estão confiantes para a segunda etapa da competição. “Vamos com tudo para assumir a liderança do campeonato”, afirmou Lui, que na abertura da competição foi o segundo colocado nas duas categorias que disputa, a VX1 e VX2.
João Francener, o João do Milho, foi o quarto colocado na classe VX3 e o vencedor da VX3 Nacional na primeira etapa e espera repetir o bom desempenho obtido no Paraná. “Estou bem preparado. Venho de vitória no Campeonato Catarinense, o que me motiva ainda mais para buscar a vitória no Brasileiro”, comentou.
Jacson Keil, atual campeão Brasileiro das categorias Nacional 250cc e Força Livre Nacional, lidera o campeonato na categoria Força Livre Nacional e vai ao Rio de Janeiro para ampliar sua vantagem na competição. “Venci a primeira etapa, em Rio Negro, a minha expectativa para esta etapa é muito boa porque a pista de Maricá é areia, eu gosto muito de andar na areia, meu condicionamento físico está bom, e acredito que tenho tudo para vencer mais essa etapa”, disse.
Texto: Bárbara Sales / FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Canoinhas recebeu a Copa Contestado de Velocross

A Cidade de Canoinhas, no planalto norte catarinense, recebeu nos dias 01 e 02 de maio a 3ª Etapa da Copa Contestado Ashima de Velocross 2010. À pista que já recebeu etapas da competição em 2007 e 2008, voltou a copa com uma grande etapa. Com um bonito domingo de sol, as disputas ocorreram dentro do cronograma, com muita disputa e o publico local vibrando e torcendo pelos pilotos da região.
As provas começaram ainda na manhã de domingo, com a categoria 55cc. Vinicius Lamonato dominou a prova, vencendo de ponta a ponta, com Lucas Nascimento e Jose Ribeiro Martins fazendo grande disputa pela segunda colocação, com Jose leva a melhor na parte final.
Na 65cc, foi Lucas Gadotti que dominou, abrindo boa vantagem. Leonardo Melchert foi o segundo colocado e seu primo, Daniel Melchert ficou com a terceira colocação. Na Junior até 16 anos, Lucas voltou a pista e fez uma grande prova, fazendo ultrapassagens e pressionando Felipe Baun na parte final da bateria. Felipe soube suportar a pressão e garantiu a vitória. Lucas foi segundo colocado e Nicolas Groskkopf completou os três primeiros.
Nas motos Nacionais, Wyllyn Alves, o Broa, fez grande prova e garantiu a vitória, com Felipe Baun e Rodrigo Farias disputando a segunda posição, numa boa disputa até o final da bateria. Na Força Livre Nacional, vitória de Jackson Keil que andou forte e logo distanciou. Wyllyn Alves e Luis Felipe Fietz fizeram uma grande disputa pela segunda posição, com Wyllyn conseguindo a ultrapassagem na parte final.
Na categoria Quadriciclos, Elcio Gadotti liderou as duas primeiras voltas, mas foi superado por Claudir Heil. Enquanto Elcio disputava a segunda posição com André Pereira, Claudir foi se distanciando até confirmar a vitória. Entre os quadris de 450cc, vitória de Cristiano Vicente, com Paulo de Souza na segunda colocação.
Na Street 150cc, muita disputa entre os pilotos Jackson Heining e Eder Balatka a prova toda, com Eder conseguindo a ultrapassagem no final. Vanderlei Lemes, Raulino Neto e Vitória Gohr completaram o pódio. Após a bateria, os pilotos Jackson e Eder não concordaram em abrir o motor e foram automaticamente desclasificados, com Vanderlei ficando com a vitória, Raulino Neto em segundo e a garota Vitória Gohr na terceira colocação.
Na Nacional 230cc, Luis Felipe Fietz fez uma grande prova e confirmou a vitória. Edgar Nogueira venceu a disputa com Ricardo Araújo e garantiu a segunda colocação. Ricardo acompanhou Edgar até o final, mas teve que se contentar com a terceira colocação.
Nas categorias de acesso, Éderson de Freitas dominou a Intermediária, vencendo de ponta a ponta. Rodrigo Farias foi o segundo colocado, chegando bem próximo de Ederson no final da prova. Leandro Massaia de Jaraguá do Sul completou os três primeiros colocados.
Na categoria Trilheiros, muita disputa no inicio da prova e vitória de Fabio Elias, seguido por Felipe Banack e Jéferson Vaz.
Na VX3 Especial, Avacir Chavez saiu na frente, seguido de perto por João Francener. João andou perto de Avacir a prova toda, mas Avacir estava mais rápido e confirmou a vitória. Adriano Passold ficou com a terceira colocação.
Na VX3 Nacional, João Francener voltou a pista e dessa vez conseguiu a vitória. Adir Langhmer venceu a disputa com Eurides Freitas e ficou com a segunda colocação.
Na Vx2, Leandro Lemos saiu na frente e fez uma bela disputa com Luis Felipe Fietz. Lipe conseguiu a ultrapassagem com Leandro pressionando forte. No final Lele acabou errando e Lipe confirmou a vitória. Leandro Lemos foi o segundo e Marcio Bianchini finalizou na terceira colocação.
Na VX1, uma prova muito disputada do inicio ao fim. Leandro Lemos saiu na frente, seguido de perto por Jackson Keil, Luciano Boca e Paulo Kruscht Jr. Depois de algumas voltas, Boca passou Jackson e seguiu pressionando Lele até o final da prova. Leandro manteve o ritmo e garantiu a vitória, com Luciano Boca em segundo e Jackson Keil na terceira colocação.
A 4ª Etapa da Copa Contestado de Velocross, acontece no inicio de Junho, na cidade de Itaiópolis, passando depois pelas cidades de Massaranduba e Mafra. A Copa Contestado de Velcoross 2010 conta com Aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio de Ashima Motos e cobertura completa do site www.racecross.com
terça-feira, 27 de abril de 2010
Canoinhas recebe a terceira etapa da Copa Contestado 2010

A expectativa é de cerca de 200 pilotos na etapa, vindos de várias partes do estado de Santa Catarina e também muitos pilotos vindos do estado do Paraná, para a disputa de 14 baterias; 55cc, 65cc, Junior, Intermediária, Trilheiros, VX1, VX2, VX3, VX3 Nacional, FL Nacional, Nacional250, 230cc, Street e Quadriciclos.
A pista fica anexa ao parque de exposições da cidade, contando com grande área e estrutura para box, equipes e público. Os treinos começas na tarde de sábado partir das 14 horas, enquanto no domingo os treinos começam as 9 da manhã, com as baterias largando a partir das 11:30 horas.
A Copa Contestado de Velocross 2010, conta com aval e supervisão da FCM, patrocínio de Ashima Motos e cobertura completa do site www.racecross.com
sábado, 17 de abril de 2010
EQUIPE: Alucinados Por Velocidade

terça-feira, 30 de março de 2010
2ª Etapa Copa Contestado de Velocross

sábado, 27 de fevereiro de 2010
Lançada a Superliga de Motocross, novo campeonato do país
Desenvolvida pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, que organiza há 12 anos o consagrado Arena Cross e o Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart com a participação das estrelas de F-1 Felipe Massa, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, a Superliga de Motocross nasce grande e já despertou interesse em patrocinadores de peso interessados no desenvolvimento e na profissionalização do esporte no Brasil, como Honda, Mobil, Pirelli, Yamaha e Consórcio Nacional Honda. Também chamou a ate nção das equipes oficiais de fábrica, entre elas Yamaha, KTM e Kawasaki, que garantiram a presença nas provas.
O que está atraindo pilotos, equipes, patrocinadores e investidores é a confiança no planejamento de mídia e na comunicação da Superliga de Motocross, que colocará a modalidade de volta na televisão, tanto em canais fechado quanto aberto, com a intenção de impactar milhões de telespectadores e gerar retorno para empresas e marcas envolvidas, além de patrocínios pessoais de pilotos e equipes.
As corridas terão transmissão de 40 minutos pelo canal RedeTV! e contarão ainda com reportagens especiais em programas jornalísticos e esportivos da emissora. A Sportv, líder no segmento em canais a cabo, exibirá as etapas dentro do programa Linha de Chegada, apresentado pelo jornalista Reginaldo Leme.
A divulgação em vídeo também vai ultrapassar fronteiras. O portal Race TV (www.racetv.com.br) transmitirá as disputas ao vivo pela internet com narração de Edgard Mello Filho. As corridas terão dois locutores oficiais de pista, Valério e Zezito, dois ícones do motocross, e também contará com participações do locutor Chicão.
Infraestrutura
A Superliga de Motocross terá megaestrutura, com arquibancadas corporativas cobertas, paddock para 200 convidados com serviço de bufê, arquibancadas para 10.000 pessoas, três portarias e sala de imprensa com internet para 80 profissionais. Um dos destaques será a cenografia arrojada, como as utilizadas no Arena Cross e no Desafio das Estrelas. Outra inovação da competição no motociclismo nacional será o pódio coberto.
Sobre a empresa
A Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos foi fundada há 23 anos pelo empresário de mesmo nome na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, e hoje é refe rência na organização de eventos de competição no país.
Com 50 funcionários distribuídos em uma sede própria com 5.000 metros quadrados, a companhia é responsável pelo desenvolvimento e organização do Arena Cross, sucesso absoluto de mídia e de público há 12 anos, e o Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart que reúne os principais pilotos de automobilismo do Brasil e do mundo, entre eles Felipe Massa, Rubens Barrichello, Michael Schumacher, Antonio Pizzonia, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet. O evento já está na quinta edição e conta com transmissão ao vivo do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, com narração de Galvão Bueno.
Carlinhos Romagnolli também é sócio da RM Racing Events, empresa que acaba de criar outra competição motociclística, o Racing Festival, na categoria Hornet Super Sport 600. O evento promete revolucionar a motovelocidade.
O know how na organização das competições, com entrega garantida de retorno de mídia para patrocinadores e infraestrutura que permite a ativação de ações de marketing, fez com que grandes corporações investissem e apoiassem os projetos da empresa. Entre elas estão a Honda, Mobil, Consórcio Nacional Honda, Pirelli, Banco Santander, Oi, Shell, Banco do Brasil, Fiat, Aymoré Financiamentos, Bridgestone, Cerveja Sol, Red Nose e Governo de Santa Catarina.
Calendário da Superliga de Motocross
1ª etapa - 17 e 18 de abril - Indaiatuba (SP)
2ª etapa 22 e 23 de maio - Cachoeiro do Itapemirim (ES)
3ª etapa 19 e 20 de junho - Minas Gerais ou Rio de Janeiro
4ª etapa 03 e 04 de julho - Rio Grande do Sul
5ª etapa 17 e 18 de julho - Cianorte (PR)
6ª etapa 28 e 29 de agosto - Goiânia (GO)
7ª etapa 23 e 24 de outubro - Santa Catarina
8ª etapa 11 e 12 de dezembro - Indaiatuba (SP)
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
1ª Etapa Copa Contestado de Velocross SBS
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
O Velocross retoma suas atividades em 2010
