quinta-feira, 20 de maio de 2010

SC terá representantes na segunda etapa do Brasileiro de Velocross, no Rio de Janeiro

Santa Catarina terá representantes na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que acontece neste final de semana, 22 e 23 de maio, na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro.

Depois da estréia da competição, em Rio Negro, no Paraná, os pilotos Luciano de Oliveira (VX1), Lui André Fietz (VX1 e VX2), Luis Felipe Fietz (VX2), Jacson Keil (Força Livre Nacional) e João Silvério Francener, o João do Milho (VX3 e VX3 Nacional) são alguns dos catarinenses que vão ao Rio de Janeiro na busca de bons resultados para o Estado.

Luciano de Oliveira, que disputa o título da principal categoria, a VX1, foi o quarto colocado na abertura da competição e se mostra confiante para a segunda etapa. “A minha expectativa é bem melhor agora. Já estou mais acertado com a moto, tiveram outras etapas do Catarinense e deu para acertar o que estava errando, agora vou buscar a vitória”, comentou.

Os irmãos Lui e Lipe Fietz também estão confiantes para a segunda etapa da competição. “Vamos com tudo para assumir a liderança do campeonato”, afirmou Lui, que na abertura da competição foi o segundo colocado nas duas categorias que disputa, a VX1 e VX2.

João Francener, o João do Milho, foi o quarto colocado na classe VX3 e o vencedor da VX3 Nacional na primeira etapa e espera repetir o bom desempenho obtido no Paraná. “Estou bem preparado. Venho de vitória no Campeonato Catarinense, o que me motiva ainda mais para buscar a vitória no Brasileiro”, comentou.

Jacson Keil, atual campeão Brasileiro das categorias Nacional 250cc e Força Livre Nacional, lidera o campeonato na categoria Força Livre Nacional e vai ao Rio de Janeiro para ampliar sua vantagem na competição. “Venci a primeira etapa, em Rio Negro, a minha expectativa para esta etapa é muito boa porque a pista de Maricá é areia, eu gosto muito de andar na areia, meu condicionamento físico está bom, e acredito que tenho tudo para vencer mais essa etapa”, disse.

Texto: Bárbara Sales / FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Canoinhas recebeu a Copa Contestado de Velocross

Largada da Cat. VX3 Nacioal

A Cidade de Canoinhas, no planalto norte catarinense, recebeu nos dias 01 e 02 de maio a 3ª Etapa da Copa Contestado Ashima de Velocross 2010. À pista que já recebeu etapas da competição em 2007 e 2008, voltou a copa com uma grande etapa. Com um bonito domingo de sol, as disputas ocorreram dentro do cronograma, com muita disputa e o publico local vibrando e torcendo pelos pilotos da região.

As provas começaram ainda na manhã de domingo, com a categoria 55cc. Vinicius Lamonato dominou a prova, vencendo de ponta a ponta, com Lucas Nascimento e Jose Ribeiro Martins fazendo grande disputa pela segunda colocação, com Jose leva a melhor na parte final.

Na 65cc, foi Lucas Gadotti que dominou, abrindo boa vantagem. Leonardo Melchert foi o segundo colocado e seu primo, Daniel Melchert ficou com a terceira colocação. Na Junior até 16 anos, Lucas voltou a pista e fez uma grande prova, fazendo ultrapassagens e pressionando Felipe Baun na parte final da bateria. Felipe soube suportar a pressão e garantiu a vitória. Lucas foi segundo colocado e Nicolas Groskkopf completou os três primeiros.

Nas motos Nacionais, Wyllyn Alves, o Broa, fez grande prova e garantiu a vitória, com Felipe Baun e Rodrigo Farias disputando a segunda posição, numa boa disputa até o final da bateria. Na Força Livre Nacional, vitória de Jackson Keil que andou forte e logo distanciou. Wyllyn Alves e Luis Felipe Fietz fizeram uma grande disputa pela segunda posição, com Wyllyn conseguindo a ultrapassagem na parte final.
Na categoria Quadriciclos, Elcio Gadotti liderou as duas primeiras voltas, mas foi superado por Claudir Heil. Enquanto Elcio disputava a segunda posição com André Pereira, Claudir foi se distanciando até confirmar a vitória. Entre os quadris de 450cc, vitória de Cristiano Vicente, com Paulo de Souza na segunda colocação.

Na Street 150cc, muita disputa entre os pilotos Jackson Heining e Eder Balatka a prova toda, com Eder conseguindo a ultrapassagem no final. Vanderlei Lemes, Raulino Neto e Vitória Gohr completaram o pódio. Após a bateria, os pilotos Jackson e Eder não concordaram em abrir o motor e foram automaticamente desclasificados, com Vanderlei ficando com a vitória, Raulino Neto em segundo e a garota Vitória Gohr na terceira colocação.

Na Nacional 230cc, Luis Felipe Fietz fez uma grande prova e confirmou a vitória. Edgar Nogueira venceu a disputa com Ricardo Araújo e garantiu a segunda colocação. Ricardo acompanhou Edgar até o final, mas teve que se contentar com a terceira colocação.
Nas categorias de acesso, Éderson de Freitas dominou a Intermediária, vencendo de ponta a ponta. Rodrigo Farias foi o segundo colocado, chegando bem próximo de Ederson no final da prova. Leandro Massaia de Jaraguá do Sul completou os três primeiros colocados.
Na categoria Trilheiros, muita disputa no inicio da prova e vitória de Fabio Elias, seguido por Felipe Banack e Jéferson Vaz.

Na VX3 Especial, Avacir Chavez saiu na frente, seguido de perto por João Francener. João andou perto de Avacir a prova toda, mas Avacir estava mais rápido e confirmou a vitória. Adriano Passold ficou com a terceira colocação.
Na VX3 Nacional, João Francener voltou a pista e dessa vez conseguiu a vitória. Adir Langhmer venceu a disputa com Eurides Freitas e ficou com a segunda colocação.

Na Vx2, Leandro Lemos saiu na frente e fez uma bela disputa com Luis Felipe Fietz. Lipe conseguiu a ultrapassagem com Leandro pressionando forte. No final Lele acabou errando e Lipe confirmou a vitória. Leandro Lemos foi o segundo e Marcio Bianchini finalizou na terceira colocação.

Na VX1, uma prova muito disputada do inicio ao fim. Leandro Lemos saiu na frente, seguido de perto por Jackson Keil, Luciano Boca e Paulo Kruscht Jr. Depois de algumas voltas, Boca passou Jackson e seguiu pressionando Lele até o final da prova. Leandro manteve o ritmo e garantiu a vitória, com Luciano Boca em segundo e Jackson Keil na terceira colocação.

A 4ª Etapa da Copa Contestado de Velocross, acontece no inicio de Junho, na cidade de Itaiópolis, passando depois pelas cidades de Massaranduba e Mafra. A Copa Contestado de Velcoross 2010 conta com Aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio de Ashima Motos e cobertura completa do site www.racecross.com