A cidade de Canoinhas, no Planalto norte Catarinense, voltou a receber as feras do velocross, dessa vez, para a 3ª Etapa do Campeonato Catarinense 2011 e 2ª Etapa da Copa Contestado Móbil. A pista do parque municipal, recebeu algumas alterações no traçado de acordo com a solicitação dos pilotos, deixando a pista mais segura e com mais pontos de ultrapassagens. O pessoal da organização mais uma vez trabalhou bastante e conseguiu fazer um belo evento com a pista bem tratada, provas dentro do horário e nenhum imprevisto.
Na pista, Leandro Lemos foi o destaque ao vencer na FL Nacional e na VX1, enquanto Gabriel Haiduck estreando no catarinense venceu na VX2.
A VX1 correu com um pouco de chuva, exigindo ainda mais habilidade dos competidores. Leandro Lemos largou na frente e ficou com a vitória, mas foi acompanhando de perto por Avacir Chavez boa parte da prova. Já na Força Livre Nacional, Leandro distanciou já no inicio da etapa e a disputa ficou acirrada pela segunda colocação, com Guilherme Bruno e Jean Batista disputando o segundo lugar. Jean conseguiu a ultrapassagem na ultima volta, garantido o segundo lugar.
A VX3 Especial, sem duvida foi uma das mais bonitas da tarde com Braz Dos Santos e Avacir Chavez, o Nenê, se alternando na liderança. Depois de trocar as posições duas vezes, Avacir garantiu a vitória, pouco a frente de Braz. Na VX3 Nacional, disputa acirrada entre João Silverio Francener e Adriano Passold. João Silvério liderou boa parte da prova, mas Adriano veio forte na parte final impondo pressão. Adriano assumiu a liderança e garantiu a vitória.
Na VX2, Gabriel Haidick começou a bateria disputando com Leandro Lemos. Já na primeira volta, Leandro foi ao chão e Gabriel seguiu sozinho rumo à vitória. Leandro voltou e com um pneu furado teve muito trabalho para finalizar com a Segunda colocação. Após muita disputa, Oscar Bueno terminou com a terceira colocação.
Nas Minimotos, Rian Fischer venceu novamente, após superar Matheus Gabriel no inicio da bateria. Na 65cc, Mayron da Silva liderou as primeiras voltas até ser superado por Daniel Melchert, o Boquinha. Daniel logo distanciou e garantiu a vitória. Na 85cc, Lucas Gadotti largou na frente pressionado por João Vitor da Veiga no inicio da bateria. João Vitor teve o pneu dianteiro furado e Lucas seguiu sozinho para garantir a vitória. Sebastião da Silva completou com a segunda colocação.
Na Nacional 230cc, Wandreil Niels saiu na frente mas acabou caindo sozinho e deixou o caminho livre para Eduardo Leodet, que acelerou até distanciar para garantir a vitória. Wyllin Alves o “Broa” ficou com a segunda colocação, Edenilson Batista foi o terceiro vencendo a disputa com Maicon Weidgenant. Na Nacional 300cc, Edenilson Batista voltou a pista e ficou com a vitória. Mesmo de CRF230cc, Edenilson dominou a prova vencendo de ponta a ponta. A disputa pela segunda posição foi intensa até a ultima curva, com Giovane Adriano na segunda colocação, Wandrei Niels em terceiro e Guilherme Pereira em quarto. Na 230cc Estreantes Leonardo Anzolin liderou boa parte da prova, mas Vinicius Rosa conseguiu superar Leonardo e ficar com a vitória. Na Estreantes Especial, Admilton Faria mesmo andando de moto emprestada ficou com a vitória, com Tiago Krause em segundo e Roger Joenck completando os três primeiros.
Na Street 150cc, Jean Grosskopf venceu de ponta a ponta, mesmo com a pista já molhada da chuva que começava a cair. No segundo pelotão, muita disputa e algumas quedas. Mesmo escorregando no inicio da bateria, Eduardo Branco se recuperou até a segunda colocação, pouco a frente de Jean Carlos da Silva. Nas Categorias de acesso, Jean Borges venceu na Trilheiros, chegando pouco a frente de Éderson Ballatka. Já na Intermediaria, vitória de João Batista após vencer a disputa com Guilherme Firmo.
A próxima etapa da competição, esta marcada para a cidade de São Bento do Sul, nos dias 13 e 14 de Maio, na pista dos Veloferas.
A Copa Contestado de Velocross 2011, conta com Aval e Supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, Patrocínio oficial de Móbil, AVtec e Nenê Motos, com cobertura completa pelo do Racecross.com e do Jornal Race-X.
Resultados da Etapa
VX1
1 – Leandro Lemos
2 – Avacir Chaves
3 – Flaviano Ramos
4 – Admilton Farias
5 – Gabriel Haiduk
VX2
1 – Gabriel Haiduk
2- Leandro Lemos
3 – Oscar Honorato Bueno
4 – Osmair Cipriani
5 – Roger Joenck
VX3
1 - Avacir Chaves
2- Braz dos Santos
3 - Adriano Passold
4 - Juarez Barbosa
5 - João Francener
VX3 Nacional
1 – Adriano Passold
2 – João Silvério Francener
3 – Antonio Correia
4 – Marcelo Hamann
5 – Gilson Assini
Força Livre Nacional
1 – Leandro Lemos
2 – João Batista de Sisti Júnior
3 – Guilherme Pereira
4 – Felipe Baum
5 – Thomaz Ramon Fischer Jahn
Nacional 300cc
1 – Edinilson Batista
2 – Giovani Adriano
3 – Wandrey Niels
4 – Guilherme Pereira
5 – João Batista de Sisti Júnior
Nacional 230cc
1 – Eduardo Leobet
2 – Wyllyn Richard Alves
3 – Edinilson Batista
4 – Maicon Weidgenant
5 – Volnei da Fonseca
85cc
1 – Lucas Gadotti
2 – Sebastião da Silva Júnior
3 – Roberto Pereira
4 – Vinicius Fronza
5 – Amabilly Cardoso
Estreante Especial
1 – Admilton Farias
2 – Tiago Krause
3 – Roger Joenck
4 – Elvis Augusto Schmitz
5 – Ricardo Alencar Butzke
Nacional 230cc Estreante
1 – Vinicius Rosa
2 – Leonardo Anzolin
3 – Ricardo Luis de Araújo
4 – Admilton Farias
5 – Luiz Henrique Roling dos Santos
Nacional 150cc
1 – Jean Grosskopf
2 – Eduardo Correia Branco
3 – Gean Carlos da silva
4 – Anderson Rosa
5 – Vanderlei Lemes
65cc
1 – Daniel Melchert
2 – Mayron da Silva
3 – João Alfonso Claudino
4 – Matheus Fillipy Alexandre
5 – Adilson Nepel Júnior
55cc
1 - Rian Fischer
2 - Matheus Gabriel
3 - José Ribeiro Martins
4 - Carlos Augusto Gervasi
5 - Rodrigo Vinicius
Intermediaria
1- João Batista
2 – Guilherme Firmo
3 – Jean Borges
4 – Jean Kruger
5 – Mathues Bankhardt
Trilheiros
1 – Jean Borges
2 – Éderson Ballatka
3 – Leandro Quilante