sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Papanduva recebe os últimos preparativos para mais uma etapa da Copa Contestado de Velocross

A Cidade de Papanduva, no planalto norte catarinense, vem recebendo os últimos preparativos para mais uma etapa da Copa Móbil Contestado de Velocross. O motódromo é considerado um dos melhores do Sul do Brasil, devido a grande área para box e público, além de um excelente traçado com curvas de média e alta velocidade, que desafiam os pilotos.
Para esta etapa, a pista recebeu pequenas alterações, visando aumentar a segurança. A curva na entrada da grande reta, sofreu uma pequena alteração, para diminuir a velocidade na entrada da reta. A curva de chegada em frente ao publico, também sofreu uma pequena mudança, sendo recuada 1 metro em relação a cerca. Neste final de semana, 08 e 09, a pista ficara aberta para treinos, sendo fechada na segunda feira, para os últimos ajustes.



Após Papanduva, a Copa Móbil Contestado vai a Canoinhas nos dias 05 e 06 de Novembro. Já a grande final, acontece na cidade de são Bento do Sul, nos dias 10 e 11 de Dezembro.
A Copa Contestado de Velocross 2011, conta com aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, Patrocínio de Móbil Super Moto, AVtec Equipamentos e Nenê Motos, com cobertura completa do site Racecross.com e do Jornal Race-X

Reportagem by RACECROSS

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Canoinhas voltou a receber o velocross com um grande evento


Largada Nacional230cc Estreantes

A cidade de Canoinhas Sc, voltou a receber o melhor do velocross, com a 6ª etapa do Campeonato Catarinense, juntamente com a 6ª Etapa da Copa Móbil Contestado 2011.
A prova foi realizada junto a Fesmate, tradicional festa que movimenta toda a região, atraindo grande público durante o final de semana.
Nas Especiais, Leandro Lemos foi o destaque, enquanto nas Nacionais, Leandro teve problemas e Felipe Baun roubou a cena.
Na VX1 Leandro Smackovicz saiu na frente seguido por Leandro Lemos. Smackovicz liderou as primeiras voltas, seguido de perto por Lemos. Lemos conseguiu fazer a ultrapassagem e foi distanciando até confirmar a vitória. Admilton Farias foi o terceiro colocado e Avacir completou com a quarta colocação, após superar Volkmar Berchold.
Na Vx2, Leandro Lemos saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Markolf Berchold terminou isolado na segundo colocação, enquanto a disputa mais intensa foi pelo terceiro lugar. Volkmar Berchold venceu a disputa com Osmair Cipriane e garantiu o terceiro lugar. Roger Joenck completou o pódio.
Na VX3 Especial, Avacir Chavez saiu na frente e liderou as primeiras voltas, até que Braz dos Santos assumiu a ponta e acelerou até garantir mais uma vitória. João Silvério Francener iniciou a prova perto dos lideres e garantiu a terceira colocação. Claudir Heil venceu a disputa com Charles Voigth e garantiu o quarto lugar.
Na Estreantes Especial, Eduardo Leodet e Admilton Farias fizeram uma intensa disputa pela segunda vitória, com Eduardo ganhando a bateria, pouco a frente de Admilton. Roger Joenck completou com a terceira colocação.
Nas Nacionais, Felipe Baun fez grandes provas e ficou com duas vitória. Na Força Livre Nacional, Leandro Lemos saiu na frente seguido de perto por Guilherme Pereira e Felipe Baun. Leandro abandonou com problemas na moto, deixando a briga entre Guilherme e Felipe. Felipe conseguiu a ultrapassagem e garantiu a vitória. João Batistinha completou com a terceira colocação.
Na Nacional300cc, a disputa foi ainda mais acirrada. Wandrei Niels liderou boa parte da bateria, sendo superado por Felipe Baun na parte final. Guilherme Pereira, venceu a disputa com Edenilson Batista, finalizando com a terceira colocação.
Na 230cc, Leandro Lemos saiu na frente e liderou algumas voltas até abandonar por pane seca... Wandreil Niels que vinha em segundo e tirando a vantagem de Leandro, assumiu a ponta e garantiu a vitória, com Edenilson Batista e Eduardo Leodet completando os três primeiros.
Na Vx3 Nacional, João Silvério Francener não fez boa largada, mas se recuperou rapidamente para garantir a vitória. Marcelo Hamann fez boas ultrapassagens e terminou na segunda colocação, pouco a frente de Antonio Correia e Adermar Werner.
Na Street 150cc, vitória de Marlon Morh, com Ralf Schaefer suportando a pressão imposta por Gean da Silva para garantir a segunda colocação. Na Estreantes até 230cc, mais uma vitória de Vinicius Rosa, que foi pressionado por Ricardo Araújo e Bruno Tomio, mas garantiu mais uma vitória com Leonardo Anzolin e Eros da Silva completando os três primeiros.
Nas categorias de Base, Lucas Gadoti confirmou mais uma vitória na 85cc, com Sebastião da Silva ficando com a segunda colocação, após superar Matheus Kunz no final da bateria. Na 65cc, a disputa foi equilibrada a prova inteira, com Mayron da Silva ficando com a vitória, após alternar a liderança com Diego Hening. João Afonso Carvalho completou com a terceira colocação. Na 55cc, Rian Fischer teve problemas na ultima volta e José Ribeiro garantiu a vitória. Maicon da Rosa ficou com a segunda colocação e Ruan Castro completou os três primeiros.
Nas categorias de acesso, João Batistinha venceu mais uma na Intermediária. Guilherme Rosa ficou com a segunda colocação, pouco a frente de Jonas Fernandes. Na Trilheiros, vitória de Anderson Dalpra com Jean Borges e Éderson Ballatka completando os três primeiros.
A próxima etapa do Campeonato Catarinense, acontece na cidade de São José, nos dias 08 e 09 de outubro. Já a próxima etapa da Copa Móbil Contestado, acontece na cidade de Papanduva, nos dias 15 e 16 de outubro.


Disputa no Inicio da VX1

Resultado da Etapa e Classificação do Catarinense 2011

Resultado Categorias da Copa Mobil Contestado

Trilheiros

1º Anderson Dalpa - Joinville - Confecção gotas do Orvalho/Alucinados por Velocid
2º Jean borger - São João Itaperiu - Ecopallets - Ecotrans - Bento Motos
3º Ederson Ballatka - São Bento do Sul - Nick Tur turismo - Promotos
4º Leandro Quilante - Canoinhas - SoMaquinas - Mecanica Salomon - Itaqui Pneus
5º Ricardo Webera - São Bento do Sul - Floricultura Chacara Serrana

Intermediária

1º João Batistinha - São João Itaperiu - Ecopallets - Ecotrans - Bento Motos
2º Guilherme Rosa - Lapa Pr - Nilson contabilidade
3º Jonas Fernandes - Guaramirim - Adriano Moveis Projetados
4º Loriwal Gnewuch - Jaraguá do Sul -
5º André Lazarotto - Joaçaba - Lendas Racing - Prefeitura Joaçaba

Confira também;
Cobertura completa da Copa Contestado 2011

Galeria de Imagens da Etapa


Reportagem: www.Rececross.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

5ª Etapa Copa Contestado Mobil de Velocross – Mafra SC


A Copa Móbil Contestado de Velocross 2011, chegou a cidade de Mafra Sc para a 5ª etapa da temporada. Após passar pelas cidades de Papanduva, Canoinhas, São Bento do Sul e Indaial, foi a vez de Mafra receber os melhores pilotos dos Estados do Paraná e Santa Catarina. A Etapa foi marcada pelo forte frio na região, num bonito final de semana de sol, após uma semana chuvosa. Na pista, Leandro Lemos novamente foi o maior destaque, vencendo as principais categorias, VX1, VX2 e Fl Nacional.

Na Vx1, Admilton Farias liderou as primeiras voltas, até ser superado por Leandro, que logo distanciou até vencer. No final da bateria, Admilton teve que suportar a pressão da Flaviano Ramos para garantir a segunda colocação. Malcon Reinecke e Avacir Chavez completaram os 5 primeiros.
Na Vx2, Leandro Lemos não fez boa largada e partiu para uma prova de recuperação. Admilton Farias liderou boa parte da prova, até se superado por Leandro Lemos, que logo distanciou e garantiu a vitória. Vinicius Miguel da silva ficou com a terceira colocação, com Osmair Cipriani e Volkmar Berchold completando o pódio.
Na VX3 Especial, Avacir Chavez venceu de ponta a ponta, deixando a disputa pela segunda colocação. Claudir Heil vinha bem na segunda colocação, mas com um pneu furado teve muito trabalho para manter a posição, chegando pouco a frente de Charles Voight e Fabiano Grahl.
Na Força livre Nacional, João Batistinha saiu na frente e liderou até ser superado por Leandro Lemos, que garantiu mais uma vitória. Batistinha até acompanhou o líder no inicio, mas foi perdendo contato e completou com a segunda colocação. Daniel Schimitz foi o terceiro colocado, com Willyn Alves e Fellipe Baun completando o pódio.
Na Nacional 230cc a prova foi acirrada do inicio ao fim, com várias trocas de posições. Wandrei Niels liderou boa parte da bateria, até abandonar com problemas na moto. Volnei da Fonseca largou em quinto e foi ganhando posições até ficar com a vitória, pouco a frente de João Batistinha. Daniel Schimitz foi o terceiro colocado, pouco a frente de Giovane Veiga Adriano.
Na Nacional 300, vitória de Daniel Schimitz com Guilherme Pereira em segundo lugar, após vencer a disputa com Wyllin Alves, o Broa.
Na Street 150cc, Ralf Schefer largou na terceira colocação, mas logo assumiu a ponta, garantindo mais uma vitória, pouco a frente de Gean da Silva e Jean Grosskopf
Na Vx3 Nacional, Vilson Klein o Cabelo ficou com a vitória, suportando pressão imposta por Ademir Khunem e Marcelo Hamann. Ademir acabou caindo e Marcelo ficou com o segundo lugar. Lourival Gnewuch completou os três primeiros.

Na 85cc, Lucas Gadotti venceu novamente, abrindo vantagem desde a primeira volta. Amabilly da Silva ficou com a segunda colocação, e Sergio pinheiro completou os três primeiros. Na 65cc, Vinicius Lamonato ficou com a vitória, com Daniel Melchert vencendo a disputa pela segunda colocação com Roberto Augusto Pereira. Na 55cc, Rian Fischer garantiu mais um vitória, com Carlos Augusto Gervasi e José Ribeiro completando os três primeiros.
Na Estreantes Especial, Admilton Farias garantiu mais uma vitória, com Welner Lindenberg na segunda colocação. Felipe Bannac teve que suportar a pressão imposta por Oscar Bueno para garantir a terceira colocação.
Na Intermediaria, vitória de Jéferson Keil, com Guaraci da Silva e João Batistinha completando os três primeiros.
Na Trilheiros, vitória de Leandro Quilante, seguido por Anderson Dalpra e Ricardo Webera. Na Estreantes 230cc, Vitória de Ricardo Araújo. Vinicius Rosa foi o segundo, suportando a pressão imposta por Leonardo Anzolin.
A próxima etapa da Competição, acontece na cidade de Canoinhas, SC, junto com a 6ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocross.

A Copa Móbil Contestado de Velcoross 2011, conta com aval e supervisão da federação Catarinense de Motociclismo, com patrocínio de Móbil Super Moto, AVtec Equipamentos e Nenê Motos, com cobertura completa do site www.racecross.com e do Jornal Race-X

RESULTADO DE PROVA 5ª ETAPA MAFRA
Cat 55cc
1º 100 Rian A Fischer Brusque Embrast – Fox – GS Motos
2º 12 Carlos A Gervasi Camboriu Merc Cardoso – Centro Educ
3º 46 Jose R Martins jr S Bento Clube Baila Tche
4º 3 Tayline Boettcher Rio Negr AWB MEC e Manut Ind Ltd
5º 10 Matheus G da Silva Mafra Rio Lab-Agroboi – Tecmeca

Cat 65cc
1º 13 Vinicius E Lamonato Blumenau Blu Center Motos
2º 41 Daniel Melchert Joinville Rest do Bruno – Marcelo Co
3º 14 Roberto A Pereira Lages Beto Motos – Toninho Racin
4º 77 Diego H da Silva Camboriu Garotão Preparações
5º 5 Lucas J Nascimento Blumenau TWB Dinamômetro

Cat 85cc
1º 11 Lucas Gadotti Rodeio Pricila Malhas
2º 00 Amabilly Cardoso Otacílio Costa Motos Pinto – Fufa Distr
3º 117 Sergio Pinheiro Brusque Rodoplast
4º 14 Roberto A Pereira Lages Beto Motos – Toninho Racin
5º 192 Dan F Birchoff Rio Negro

Cat 150cc
1º 788 Ralf Schefer Camboriu Garotão Preparações
2º 4 Gean C da Silva Joinville Fan Motos Peças
3º 95 Jean A Grosskopf S Bento Nicktur – Pro Motos
4º 65 Raulino T Neto Joinville HC Transp – Neto Motor
5º 31 Eduardo C Branco Blumenau Moto Fênix – Claudio Susp

Cat 230cc Estreante
1º 60 Ricardo L Araujo Joinville
2º 97 Vinicius Rosa Balneário Camboriu Deco Ferragens – KFR
3º 11 Leonardo Anzolin Joaçaba Academia Trainer – Lindas R
4º 98 Alex A Portela Rio Negro Tonho Motos – Koru Motos
5º 25 Volnei da Fonseca S Bento -

Cat 230cc Pro
1º 25 Volnei da Fonseca S Bento Power Som – Assados Satoli
2º 06 Joao Batista de Sisti S João Itaperiu Eco Palets – Transp – Bento
3º 26 Daniel Schmitz Massaranduba Romaq – Schmitz Motos
4º 98 Giovani V Adriano Rio Negro Locarine – Gil Racing
5º 575 Luiz Henrique Ituporanga -

Cat 300cc
1º 26 Daniel Schmitz Massaranduba Romaz – Schmitz Motos
2º 637 Guilherme B Pereira Lages Beto Motos – Toninho Racin
3º 10 Wyllyn Alves Mafra AC Gases – Tecmecanic
4º 75 Augusto Guttenberg Salto Veloso Cooper Salto – Masabel
5º 25 Volnei da Fonseca S Bento Power Som – Móbil

Cat VX 3 Nac
1º 68 Vilson V Klein Itajaí Romaq – Oficina Klein
2º 333 Marcelo Hamann Joinville Secorace – Alucinados Velo
3º 45 Lorival Gnewuch Jaraguá Sul Charles Motos – WG Inst
4º 16 Braulio Andrade S Bento Equipe Terremoto
5º 3 Maysa Pianezer Jaraguá Sul Nenê Motos – AV Tec

Cat Nac Força Livre
1º 4 Leandro M Lemos Lages Toninho Racing – Nenê Mot
2º 06 Joao B de Sisti S João Itaperiu Eco Palets – Bento Motos
3º 26 Daniel Schmitz Massaranduba Romaq – Schmitz Motos
4º 10 Wyllyn Alves Mafra AC Gases – Tecmecanic
5º 93 Felipe Baum S Bento Auto Box – Auto Center

Cat VX 3 Especial
1º 5 Avacir Chaves Joinville Nenê Motos – Móbil
2º 221 Claudir Heil Brusque Provisor – Pro Motos
3º 246 Charles Voigt Blumenau Tornearia Voigt
4º 46 Fabiano Grahl Mafra Grahl Ortodontia
5º 153 Edenisio S Sperandio Balneário Camb Deco Ferragens

Cat VX 1
1º 4 Leandro M Lemos Lages Toninho Racing – Nenê Motos
2º 878 Ademilton Farias Garuva Supermercado Farias
3º 223 Flaviano Ramos Mafra Molas Sul – Flaviano M Marcas
4º 22 Malcon Reinecke Blumenau Malhas Reinecke – WK Moveis
5º 5 Avacir Chaves Joinville Nenê Motos – Móbil

Cat VX 2
1º 4 Leandro M Lemos Lages Toninho Racing – Nenê Motos
2º 878 Ademilton Farias Garuva Supermercado Farias
3º 56 Vinicius M A Silva Lapa Vini Moto Peças
4º 15 Osmair Cipriani Blumenau O M A Constr – Lavashow
5º 7 Volkmar Berchtold Schroeder Markolf Bykes – Coremaco

Cat Intermediária Nacional
1º 251 Jeferson Keil S Bento Cabo Motos – Jackson Racing
2º 25 Guaraci R Silva Rio Negro GRS Motos – Transbin
3º 06 Joao B de Sisti S João Itaperiu Eco Palets – Bento Motos
4º 333 Marcelo Hamann Joinville Secorace
5º 79 Leandro N Baggio Lapa Gil Racing – Vini Motos

Car Trilheiros
1º 880 Leandro Quilante Canoinhas Charles Motos – MEC Salomon
2º 23 Anderson Dalpra Joinville Dragão Escapamentos
3º 210 Ricardo R Webera S Bento Floricultura Chácara Serrana
4º 108 Rafael de Almeida Joinville Rafa Motos – Ordicel
5º 98 Alex A Portela Rio Negro Tonho Motos – Koru Motos

Cat Intermediária Especial
1º 878 Ademilton Farias Garuva Supermercado Farias
2º 125 Welner Lindenberg Rio Negro Radical Rodas – Tico Racing
3º 3 Felipe Bannac Mafra
4º 43 Oscar H Bueno Corupa Koru Motos – Lola Modas
5º 15 Osmair Cipriani Blumenau O M A Constr – Lavashow

Reportagem do site www.racecross.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Copa Contestado Mobil de Velocross

A Copa Contestado Mobil de Velocross 2011, foi a cidade de Indaial SC, para a quarta etapa da temporada. A Copa que reúne os melhores pilotos dos estados do Paraná e Santa Catarina mostrou muito equilíbrio, numa prova onde não faltou emoção. A equipe do motoclube Takalama trabalhou intensamente, para fazer uma grande prova e num bonito final de semana de sol, os pilotos deram um show para o público, que lotou o motódromo.

Nas Especiais, Leandro Lemos foi o grande destaque, vencendo na VX2 e VX1. Na Vx1, Lui Fietz saiu na frente com Leandro logo atrás. Após algumas voltas de disputa, Lele conseguiu a ultrapassagem e acelerou até a vitória. Lui acompanhou o líder no inicio, mas foi perdendo contato no decorrer da bateria. Braz do Santos foi o terceiro na bateria, tendo que suporta a pressão imposta por Maicon Reineck.

Na VX2, Leandro Lemos assumiu a ponta já na segunda volta e acelerou forte até confirmar a vitória. Admilton Farias teve que superar Eder de Lima, para garantir a segunda colocação.

Na Vx3 Especial, a disputa foi entre Avacir Chaves o Nenê e Braz dos Santos. Avacir saiu na frente, seguido de perto por Braz. Na metade da prova, Braz conseguiu a ultrapassagem e confirmou a vitória. Correndo em casa, Geovane da Veiga completou com a terceira colocação.

Na Força Livre Nacional, Leandro Lemos saiu na frente na largada e logo distanciou, vencendo de ponta a ponta. Guilherme Pereira ficou com a segunda colocação, com Thomas Fischer e José Augusto Reinert disputando a terceira colocação. Guto foi o terceiro, João Batista o quarto e Tomas completou o pódio.

Na Nacional 230. Wandrey Niels o Baco, assumiu a ponta no inicio, e acelerou até receber a bandeirada em primeiro. Logo atrás, Eduardo Leodet e Marcos Machado fizeram uma intensa disputa pela segunda colocação. Marcos pressionou Eduardo a prova toda, mas Eduardo conseguiu segurar e garantiu a segunda colocação. Maicon Weidgenant suportou a pressão de Volnei da Fonseca para garantir a quarta colocação.

Na Nacional300, Wandrey voltou a pista e garantiu mais uma vitória, vencendo de ponta a ponta. João Batistinha não começou bem, mas logo se recuperou e terminou na segunda colocação, vencendo a disputa com Guilherme Pereira, que terminou na terceira colocação. Maicon Weidgenant e Thomas Fischer completaram o pódio.

Na Street 150, a disputa foi acirrada do inicio ao fim. Eduardo Branco liderou a maior parte da prova, sempre seguido por Ralf Schaefer. Ralf conseguiu a ultrapassagem na parte final, e garantiu a vitória. Gean da Silva venceu a disputa com Raulino Torres Neto e garantiu a terceira colocação.

Na VX3 Nacional, a disputa também foi intensa, com troca de líderes na parte final da bateria. Fabiano Waltrich acabou ficando com a vitória, com Ademir Khunen e João Silvério Francener completando os três primeiros.

Nas categorias de acesso, Vinícius Rosa venceu a Nacional230 Estreantes com boa vantagem para o segundo colocado. Luciano Miranda foi o segundo e Leonardo Anzolin completou os três primeiros. Na Trilheiros Leandro Quilante venceu a disputa com Douglas Galkoski, ficando com a vitória. Éderson Balatka completou com a terceira colocação. Na intermediaria, vitória de João Batistinha, com Jéferson keil e Matheus Bankhardt completando os três primeiros. Na Estreantes Especial, vitória de Admilton Farias com Osmair Cipriane na segunda colocação. Eduardo Leodet teve que superar a pressão imposta por Roger Joenck para garantir a terceira colocação.

Nas categorias de base, Lucas Gadoti e João Victor da Veiga fizeram uma intensa disputa pela vitória na 85cc. João Vitor pressionou quase a prova toda, mas Lucas conseguiu segurar a ponta e garantiu a vitória. A garota Amabilly Cardoso completou com a terceira colocação.

Na 65cc, Daniel Melchert o boquinha, fez uma grande prova, e venceu sem ser ameaçado. Diego Heining garantiu a segunda colocação, tendo que suportar a pressão imposta por Vinícius Lamonato.

Na 55cc, Rian fischer garantiu mais uma vitória. A disputa pela segunda colocação foi acirrada entre Carlos Gervasi e Taylini Boetcher, com Carlos chegando com meia moto a frente de Tayline.

confira a classificação apôs a 4ª etapa

Resultado da prova;

Cat 55cc
1º 100 Rian Fischer Brusque Embrast – Fox
2º 12 Carlos A Gervasi Camboriu Centro Ed Esp Criança
3º 3 Tayline Boettcher Rio Negro AWB MEC e Manut Ind
4º 18 Jose L Souza Rio Negrinho Mercado Vilpe – SO Vans
5º 14 Bruno de Oliveira Indaial Tuio Motos – Biogás

Cat 65 cc
1º 41 Daniel Melchiort Joinville Restaurante Bruno
2º 77 Diego Heining Camboriu Garotão Preparações
3º 13 Vinicius E Labonato Blumenau Bru Center Motos
4º 100 Rian Fischer Brusque Embrast – Fox
5º 14 Roberto A Pereira Lages Beto Motos – Toninho Racing

Cat 85cc
1º 11 Lucas Gadoti Rodeio Priscila Malhas – Ferrari Arquit
2º 95 Joao V da Veiga Indaial Toloko – Zequinha Racing
3º 00 Amabile Cardoso Otacílio Costa MR Pro- Motos Pinto
4º 41 Daniel Melchiort Joinville Restaurante Bruno
5º 47 Alan J Nazario Agrolandia Vidraçaria Agrolandia

Cat 150cc
1º 788 Ralf Schaefer Camboriu Garotão Motos Forte
2º 31 Eduardo Branco Blumenau Moto Fênix
3º 4 Gean C da Silva Joinville FAN Motos Peças
4º 65 Raulino T Neto Joinville Neto Motor Barnis
5º 777 Fabio Franzoi Camboriu Garotão Preparações

Cat 230cc Estreante
1º 97 Vinicius Rosa Balneário Camboriu Deco Ferragens
2º 901 Luciano Miranda Blumenau Pit Stop Center Car
3º 11 Leonardo Anzolin Joaçaba Academia Trainer – Lendas Racing
4º 214 Rodrigo Voigt Blumenau Supermercado Voigt
5º 4 Jose Gedert Indaial -

Cat 230cc Pro
1º 22 Wandrey Niels Blumenau TWB Dinamômetro – Nenê Motos
2º 115 Eduardo Leobet Piratuba Hotel Vila Germanica
3º 4 Marcos Machado Joinville Machado Racing
4º 72 Maicon Weidgenant Blumenau Vison Representações – TWB
5º 25 Volnei da Fonseca Sao Bento Power Som – Mobil

Cat 300cc
1º 22 Wandrey Niels Blumenau TWB Dinamômetro – Nenê Motos
2º 06 João Sisti S J Itaperiu Eco Pallets
3º 637 Guilherme Pereira Lages Beto Motos – Toninho Racing
4º 72 Maicon Weidgenant Blumenau Vison Representações – TWB
5º 33 Thomaz Jahn Schroeder Jathoba – Schredinha Racing

Cat. VX 3 Nacional
1º 21 Fabiano Waltrich Blumenau Auto Posto Blumenau
2º 55 Ademir Kuhnen Joinville Kune Auto Peças
3º 38 João Silverio Joinville Alucinados por Velocidade
4º 6 Gilmar Bianquezzi Blumenau FG Motos - Motos Neno
5º 45 Lorival Gnewuch Jaraguá Sul Charles Motos

Cat Nacional Força Livre
1º 4 Leandro Lemos Lages Toningo Racing – Nenê Motos
2º 637 Guilherme Pereira Lages Beto Motos – Toningo Racing
3º 12 Jose A Reinert Blumenau Atrox Inglês em 18 meses
4º 06 Joao B Sisti S J Itaperiu Eco Pallets – Bento Motos
5º 33 Thomaz Jahn Schroeder Jathoba – Schredinha Racing

Cat VX 3 Especial
1º 43 Braz dos Santos Blumenau Moto Mix – Halley Grapfics
2º 5 Avacir Chaves Joinville Nenê Motos – Móbil
3º 712 Geovani da Veiga Indaial Biogás – Tolokko
4º 246 Charles Voigt Blumenau Tornearia Voigt
5º 6 Gilmar Bianquezzi Blumenau FG Motos – Motos Neno

Cat VX 1
1º 4 Leandro Lemos Lages Toninho Racing – Nenê Motos
2º 138 Luiz Fits S Bento Central Automóveis – TBT Racing
3º 43 Braz dos Santos Blumenau Moto Mix – Halley Grapfics
4º 22 Malcon Reineck Blumenau Malhas Reinecke – WK Moveis
5º 712 Geovani da Veiga Indaial Biogás – Tolokko

Cat VX 2
1º 4 Leandro Lemos Lages Toninho Racing – Nenê Motos
2º 878 Admilton Farias Garuva Supermercado Farias
3º 916 Eder de Lima S Bento ADR Madeiras
4º 15 Osmair Cipriani Blumenau Oma Construtora
5º 175 Luiz Fitz S Bento Central Automóveis

Cat Intermediária
1º 06 João Sisti S J Itaperiu Eco Pallets – Bento Motos
2º 251 Jeferson Keil S Bento Jackson Racing – Cabo Motos
3º 55 Matheus Bankhardt Joinville GB Automoveis – Vtep Transp
4º 76 Jaison Sperandio Blumenau Fofão Racing
5º 173 Willian Valtrich Blumenau Thomas Motos

Cat Estreante Especial
1º 878 Admilton Farias Garuva Supermercado Farias
2º 15 Osmair Cipriani Blumenau Oma Construtora
3º 115 Eduardo Leobet Piratuba
4º 41 Roger Joench Presidente Getulio Roger Motos – Motos Neno
5º 11 Lucas Gadoti Rodeio Priscila Malhas

Cat Trilheiros
1º 880 Leandro Quilante Canoinhas So Maquinas – Mecânica Salomon
2º 5 Douglas Galkowski S Bento Power Som
3º 95 Ederson Ballatka S Bento Pro Motos – Nicktur Transp
4º 73 Anderson Dalpra Joinville Confecçoes Gota de Orvalho
5º 62 Luiz Ricardo Lana Blumenau Quiosque Lanches – Claudio Motos

Reportagem Site www.racecross.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

4ª Etapa Copa Contestado de Velocross


Após tirar umas férias a Copa Contestado de Velocross retoma com força total nos dias 06 e 07 de Agosto na cidade de Indaial, reunindo novamente os melhores pilotos do estado de Santa Catarina e Paraná, a expectativa é de um grande numero de pilotos e publico assim como já aconteceu nas outras etapas deste ano nas cidades de Papanduva, canoinhas e São Bento do Sul.

A Copa Contestado de Velocross 2011, conta com Aval e Supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, Patrocínio oficial de Móbil, AVtec e Nenê Motos, com cobertura completa pelo do Racecross.com e do Jornal Race-X.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Copa Contestado Móbil de Velocross da Férias aos pilotos

A Copa Contestado Móbil de Velocross 2011, da férias aos pilotos no mês de Julho e volta com força total no mês de agosto. Como no calendário dos meses de Junho e Julho estavam previstos grandes eventos para o motociclismo no estado de Santa Catarina, o calendário foi remanejado, a pedido de patrocinadores, organizadores e pilotos. Após passar pelas cidades de Papanduva, Canoinhas e São Bento do Sul, as próximas provas acontecem nas cidades de Indaial e Mafra Sc, ambas no mês de agosto.

A pista de Indaial, que já foi palco de uma etapa do Catarinense de Velocross em 2008, vem recebendo os ajustes para sediar uma grande etapa. Em Mafra, a pista construída junto ao autódromo, foi totalmente reformulada, priorizando os trechos de alta velocidade. A Copa que reúne os melhores pilotos dos estados do Paraná e Santa Catarina, está mais disputada a cada etapa, com media superior a 240 inscritos, confirmando o crescimento da modalidade.

A Copa Contestado Móbil de Velocross 2011, conta com aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio de Móbil Super Moto 4t, AVtec Equipamentos e Nenê Motos, com cobertura completa do site www.racecross.com e Jornal Race-X

Proximas Etapas;

06 e 07 de Agosto - Indaial SC

20 e 21 de Agosto - Mafra SC

10 e 11 de Setembro - Canoinhas SC

domingo, 10 de julho de 2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Equipe Catarinense vence desafio PR x SC no Arena Velocross



A equipe catarinense foi a vencedora do desafio PR x SC do Arena Velocross, realizado na noite de sábado, 18 de junho, na cidade de Campina Grande do Sul, próximo à Curitiba.

O desafio entre os dois estados foi a principal atração da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Arena Velocross. Mais de 250 pilotos participaram do evento, assistido por um grande publico.

Oito pilotos formaram a equipe catarinense na disputa: (Lui André Fietz, Luis Felipe Fietz, Leandro Matos Lemos, Marlon Olsen, Jeison Scheidt, Jacson Keil, Wandrey Niels e Ednilson Batista) e enfrentaram os oito pilotos da equipe paranaense (Rafael Farias, Endrews Armstrong, Rodrigo Taborda, Nasri Sarkiss, Marcos Paulo Holtmann, Kurt Airton Rocha, Mauriti Junior e Guilherme da Silva). Os 16 pilotos, 10 com motos especiais e 6 com motos nacionais, largaram juntos. A vitória ficou com o paranaense Endrews Armstrong, seguido pelos catarinenses Leandro Lemos e Jacson Keil.

Apesar da vitória paranaense, a equipe de Santa Catarina foi a vencedora, pois ficou melhor colocada nas posições intermediárias e, no final, somou 107 pontos, contra 97 pontos da equipe paranaense.


Confira o resultado:

1º Endrews Armstrong
2º Leandro Matos Lemos
3º Jacson Keil
4º Rodrigo Taborda
5º Marcos Paulo Holtmann
6º Luis Felipe Fietz
7º Jeison Scheidt
8º Lui André Fietz
9º Marlon Olsen
10º Nasri Sarkiss
11º Mauriti Júnior
12º Guilherme da Silva
13º Kurtt Rocha
14º Márcio Ivanowski

Reportagem: www.fcm.org.br

Mais uma moto Roubada em Santa Catarina

Neste final de semana, mais uma moto foi roubada no interior de Santa Catarina, dessa vez na cidade de Luiz Alvez. A motocicleta roubada é uma YZF250 ano 2008, a moto esta com Number Plate 501, gráficos originais, punho vermelho e suspensão TBTRacing.

Como Yamahas não são muito comum na região, não fica difícil de reconhecer a motocicleta. Quem tiver alguma informação sobre o “destino” da moto, favor entrar em contato pelo telefone 47 33771032 ou 33771708 c/ Luiz. ou email ktila@ktila.com.br

sexta-feira, 20 de maio de 2011

São Bento do Sul recebeu a terceira etapa da Copa Contestado



A cidade de São Bento do Sul, no planalto norte catarinense recebeu no ultimo domingo, 15/05, a terceira etapa da Copa Contestado Móbil 2011. Após iniciar em Papanduva e passar por Canoinhas, foi a vez de São Bento receber os melhores pilotos dos estados do Paraná e Santa Catarina. Mesmo com a chuva que caiu em toda região, os pilotos compareceram em peso, somando mais de 280 inscrições. As provas começaram ainda na parte de manhã e mesmo com um pouco de chuva, os pilotos deram um show para o público presente.

Na Vx1, principal categoria da competição, o piloto da casa, Lui Fietz ficou com a vitória, fazendo a alegria do público. Leandro Lemos, mesmo com o segundo lugar, segue na liderança da categoria. Markolf Berchol completou os três primeiros colocados.

Na Vx2, Lui Fietz e Markolf Berchold se alternaram na liderança, seguidos de perto por Leandro Lemos e Volkmar Berchold. No final, Markolf confirmou a vitória com Lui Fietz na segunda colocação e Leandro Lemos em terceiro.

Na VX3 Especial, Avacir Chavez venceu de ponta a ponta, abrindo distancia a cada volta. Charles Voight garantiu a segunda colocação, pouco a frente de Claudir Heil.

Nas Nacionais, Jackson Keil venceu na Força Livre, seguido de perto por Leandro Lemos. Jackson soube manter a vantagem e garantiu a vitória. Já na Nacional230cc, Markolf Berchold venceu de ponta a ponta, seguido de perto por Jackson. Jackson vinha próximo do líder, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Wandrei Niels o Baco, completou com a terceira colocação.

Na VX3 Nacional, disputa entre Lourival Gerwuth e Ademar Werner. Ademar acompanhou o líder, mas Lourival soube manter a posição até confirmar a vitória. Já na Nacional300cc, Geovane Veiga Adriano liderou a bateria até o final, quando acabou caindo e deixou o caminho livre para Thomas Fischer Jan garantir sua primeira vitória na temporada. Guilherme Pereira venceu a disputa com Jean Batista e ficou com a segunda colocação.

Nas categorias de acesso, João Batistinha venceu a disputa com Guilherme Firmo no inicio da Intermediaria e ficou com a vitória. Na Trilheiros, Éderson Balataka foi seguido de perto por Jean Borges, mas correndo em casa, conseguiu a vitória.

Já na Estreantes 230cc, Volnei dos Santos assumiu a ponta na primeira curva e acelerou até confirmar a vitória, com Leonardo Anzolin logo atrás, na segunda colocação. Na Estreantes Especial, Eduardo Leodet ficou com a vitória, pouco a frente de Admilton Farias.

A Categoria Street150 teve o maior numero de inscritos com 28 motos no gate. Eduardo Branco da cidade de Blumenau foi o grande vencedor, com Gean da Silva e Anderson Streit completando os 3 primeiros.

Nas categorias de base, Daniel Melchert, o Boquinha, confirmou a boa faze vencendo a 65cc de ponta a ponta, com Rian Fischer na segunda colocação. Na 85cc, Gabriel Pietchak foi o vencedor, com Sergio Pinheiro na segunda colocação.

A próxima etapa da competição, acontece na cidade de Indaial, nos dias 16 e 17 de julho.
A Copa Contestado de Velocross 2011, conta com Aval e Supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio de Móbil Super Moto e AVtec, com apoio de Nenê Motos. A cobertura completa da competição, fica por conta do site Racecross.com e do Jornal Race-X

www.racecross.com

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Copa Contestado Mobil de Velocross vai a São Bento do Sul

A Copa contestado Móbil de Velocross 2011, vai a São Bento do Sul para a terceira etapa da temporada. Após passar pelas cidades de Papanduva e Canoinhas é a vez da cidade de São Bento do Sul receber os melhores pilotos dos estados do Paraná e Santa Catarina. A pista dos veloferas, já é bem conhecida dos pilotos, pois já foi palco de várias etapas regionais, estaduais e até do brasileiro de velocross. O motódromo fica localizado logo na chegada da cidade, em frente a Expoama, com fácil acesso. O local conta com ampla área de box, chuveiros fixos e ampla área para público e estacionamento.

A programação começa com os treinos na tarde de sábado, a partir das 14 horas. No domingo o Warm-up tem inicio as 9 horas, com as baterias oficiais a partir das 11 horas. Além das baterias validas pela competição, serão disputadas duas categorias extras, Quadriciclos e Baton.
Para agilizar o processo de inscrição, os pilotos agora podem baixar a ficha pelo site Racecross.com e levar impressa na secretaria de prova, agilizando assim todo o processo.
A copa Contestado de Velocross 2011 tem patrocínio de Móbil Super Moto 4t, AVtec equipamentos Off Road e apoio de Nenê Motos, com cobertura completa do site Racecross.com e jornal Race-X.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Site www.racecross.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

18/06 ARENA VELOCROSS!!! O desafio está marcado!

Já tem data o início do Campeonato Paranaense de Arena Velocross 2011.

Para esse ano teremos algumas mudanças como a inclusão da categorias cidade e batom. Os pilotos podem esperar pistas mais rápidas e traçados mais ’soltos’ com menos trechos travados.

Para essa primeira etapa teremos também a revanche do desafio Paraná x Santa Catarina, já que no último desafio a equipe catarinense competiu desfalcada. Esperamos uma disputada ainda mais quente entre os pilotos dos 2 estados!

Contamos com sua presença para superarmos o sucesso do ano passado e trazer um evento cada vez melhor para os amantes do motociclismo off road.

Um grande abraço e nos vemos lá!

Reportagem by arenavelocross.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DICAS DE PILOTAGEM

Esta reportagem foi postada aqui em 2009 e muitos gostaram das dicas então vamos abrir um espaço só para vocês tirarem suas duvidas na aba DICAS DE PILOTAGEM.

Saiba como pilotar em diversos tipos de terrenos.

PILOTANDO SEMPRE EM PÉ

Isso vale para as trilhas de final de semana, provas de Enduro FIM, Cross Country e provas curtas. Nas provas de rally, a posição de pilotagem é outra. Pilotando em pé, você vai sentir menos as "imperfeições" do terreno. Por exemplo: passando num atoleiro, sua moto escorregou feio. Sentado, sua bunda e suas pernas são jogados para o lado fazendo com que você perca equilíbrio, pois seu tronco ficou no mesmo lugar. Estando em pé, seu corpo todo seria deslocado, mas você ainda estaria mantendo equilíbrio. Parece estranho, mas, com o tempo, você verá que isto é um fato. A posição ideal é: Joelhos levemente dobrados, as pernas segurando a moto, coluna levemente inclinada para frente e cotovelos dobrados, voltados para cima. Com a moto parada, sua posição deixa você em pé, equilibrado. Você nunca deve se apoiar no guidão, seja jogando ou segurando seu peso. Você SEMPRE deve estar apoiado nas suas pernas, não nos braços.

MANTENHA SEU CENTRO DE GRAVIDADE

Alguém já deve ter dito a você: "Quando estiver numa subida, encoste a barriga no tanque. Quando estiver descendo, vá para trás do banco..." Bom, é quase isso. Simplificando, manter seu centro de gravidade é manter seu corpo sempre em pé (ereto). Se estiver numa subida, apenas a moto deve se inclinar com o barranco. Seu corpo deve continuar "no prumo". Ou seja, o tanque vem até você, não é você que vai até ele. Pode ser que ele nem chegue, ou que ele queira passar da sua barriga, tudo depende da inclinação da subida. O importante é manter o corpo sempre na mesma posição de equilíbrio de quando se está no plano. O mesmo vale para as descidas. Quando se está descendo, apenas a moto deve inclinar-se para baixo. Claro que, numa descida, você não vai conseguir ficar em pé, senão terá de largar do guidão. Mas suas pernas e cintura deverão permanecer o mais ereto possível, inclinando apenas o tronco. Isso fará com que o seu peso seja deslocado para trás e você continue em equilíbrio.

DEIXE OS INDICADORES SOBRE OS MANETES

No começo, vai ser uma droga. Seus dedos vão doer, vai parecer que você não consegue segurar o guidão com firmeza, etc. Isso passa. Quantas vezes você não escorregou por ter travado o freio dianteiro? Pode ter certeza que foi porque você tomou um susto e "alicatou" o freio. Quantas vezes você não deixou a moto morrer, porque não apertou a embreagem a tempo? Se você estiver com os dedos já posicionados, as reações são muito mais rápidas e precisas. Você não vai mais "alicatar" o freio, pois o seu dedo já vai estar na posição certa quando você precisar dele. O mesmo vale para a embreagem.

CURVAS ABERTAS

Não importa se o terreno está liso ou não, o método é o mesmo. Mantenha-se em pé, não sente. Ainda em linha reta, comece a desaceleração, vindo pela parte de fora da curva. Antes de iniciar a curva, trave seu freio traseiro, fazendo com que a moto derrape para se alinhar à parte de dentro da curva, apontando para a saída dela. Assim que ela estiver se alinhando, faça pressão na pedaleira do lado de fora da curva e retome a aceleração. Isto vai fazer com que você termine de derrapar enquanto aumenta a velocidade e, ao mesmo tempo, mantém seu corpo e a moto equilibrados, por causa da pressão na pedaleira. A melhor maneira de treinar este tipo de curva é fazê-las num terreno liso, forçando a derrapagem, até que você sinta confiança de que não vai sair voando curva afora.

CURVAS FECHADAS

Existem muitos modos de se fazer uma curva fechada. Vamos explicar dois deles. Ambos têm seus prós e contras:

1 - Imagine um ponto no meio da curva. Trace uma reta que vai de onde você está até este ponto e outra que vai do ponto para a saída da curva. É assim que você vai fazê-la. Como? Simples: Não reduza a velocidade; freie pouco antes do ponto determinado, travando a roda traseira e derrapando a moto de forma que ela se alinhe à outra reta. Pronto, a curva está feita. Enquanto você derrapa, reduza a marcha para já sair forte da curva. A desvantagem desta curva é que você sai um pouco mais lento, mas, em compensação, você freou depois do seu adversário e não precisou fazer uma "tomada" de curva, só precisou de um ponto.

2 - Você irá reduzir um pouco antes da curva e, ao entrar nela, deslocar seu centro de gravidade para frente (sentando quase em cima do tanque), jogar a perna que estiver do lado de dentro da curva para frente, em direção à roda dianteira (não é para pôr o pé no chão, é para aumentar o peso na roda da frente) e calçar o máximo que puder o outro pé na pedaleira. Isso fará com que você aumente o peso na roda dianteira evitando que ela escorregue e manterá seu equilíbrio quando a roda traseira derrapar. Num ponto da curva (você vai ter que descobrir o seu ponto) você começa a acelerar forte. A moto deve escorregar um pouco. Quando alinhar a moto na reta, você já deve estar voltando para a posição em pé, jogando seu peso na roda de trás para dar mais tração à roda traseira. A vantagem é de você sair forte da curva. Com prática, você deve conseguir fazer mais rápido do que a outra, mas você precisa de espaço para isso. Se estiver no corpo-a-corpo e seu adversário souber fazer a outra curva, é provável que você fique para trás.

FRENAGEM

Todo mundo sabe acelerar, mas poucos sabem frear. Pra quem não sabe o principal responsável por parar a moto é o freio dianteiro, não o traseiro. Em linha reta e em alta velocidade, a melhor maneira de diminuir a velocidade rapidamente é se mantendo em pé na moto, com o corpo inclinado para trás. O uso do freio dianteiro deve ser progressivo, ou seja, você deve começar a pressioná-lo levemente e ir apertando aos poucos. Nunca fique dando "trancos" no freio, não ajuda em nada. O freio traseiro deve ser usado levemente, para ajudar na desaceleração. Numa entrada de curva, o freio traseiro será travado para provocar uma derrapagem.

PILOTANDO NO BARRO

Escolha o caminho mais seguro para evitar uma possível queda. Deixe a moto numa marcha reduzida, mas mantenha o giro do motor bem alto, para que o pneu mantenha-se limpo e não fique preso nas canaletas. Não confunda giro alto com velocidade. A velocidade será baixa, só o giro do motor que ficará alto.

PILOTANDO NA AREIA

Para não correr o risco de atolar, você deverá manter a roda dianteira bem leve. Para isso, mantenha-se sempre em pé na moto, com o corpo levemente inclinado para trás. Isto fará com que você alivie o peso na roda dianteira e aumente na roda traseira, o que dará mais tração. Aqui você também utilizará uma marcha reduzida, mas não tanto quanto no barro.

PILOTANDO EM PISO DURO

Este tipo de terreno parece tão liso quanto o barro, parece que seu pneu traseiro está furado. Para andar bem aqui, você deve utilizar uma marcha mais alta, deixando o motor trabalhar com um giro mais baixo, evitando que a roda traseira perca tração. Aceleradas bruscas e alto giro farão com que você derrape facilmente.

PILOTANDO NAS PEDRAS

Mantenha-se em pé na moto, com o corpo levemente inclinado para frente, aumentando o peso na roda dianteira, para evitar que ela "saia da mão". Num terreno muito acidentado, utilize uma marcha reduzida, para poder conseguir obter uma resposta rápida da moto, caso precise superar algum obstáculo.

Matéria by www.guiadecachoeiras.com.br

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Canoinhas voltou a receber o Velocross em grande estilo

A cidade de Canoinhas, no Planalto norte Catarinense, voltou a receber as feras do velocross, dessa vez, para a 3ª Etapa do Campeonato Catarinense 2011 e 2ª Etapa da Copa Contestado Móbil. A pista do parque municipal, recebeu algumas alterações no traçado de acordo com a solicitação dos pilotos, deixando a pista mais segura e com mais pontos de ultrapassagens. O pessoal da organização mais uma vez trabalhou bastante e conseguiu fazer um belo evento com a pista bem tratada, provas dentro do horário e nenhum imprevisto.
Na pista, Leandro Lemos foi o destaque ao vencer na FL Nacional e na VX1, enquanto Gabriel Haiduck estreando no catarinense venceu na VX2.

A VX1 correu com um pouco de chuva, exigindo ainda mais habilidade dos competidores. Leandro Lemos largou na frente e ficou com a vitória, mas foi acompanhando de perto por Avacir Chavez boa parte da prova. Já na Força Livre Nacional, Leandro distanciou já no inicio da etapa e a disputa ficou acirrada pela segunda colocação, com Guilherme Bruno e Jean Batista disputando o segundo lugar. Jean conseguiu a ultrapassagem na ultima volta, garantido o segundo lugar.
A VX3 Especial, sem duvida foi uma das mais bonitas da tarde com Braz Dos Santos e Avacir Chavez, o Nenê, se alternando na liderança. Depois de trocar as posições duas vezes, Avacir garantiu a vitória, pouco a frente de Braz. Na VX3 Nacional, disputa acirrada entre João Silverio Francener e Adriano Passold. João Silvério liderou boa parte da prova, mas Adriano veio forte na parte final impondo pressão. Adriano assumiu a liderança e garantiu a vitória.

Na VX2, Gabriel Haidick começou a bateria disputando com Leandro Lemos. Já na primeira volta, Leandro foi ao chão e Gabriel seguiu sozinho rumo à vitória. Leandro voltou e com um pneu furado teve muito trabalho para finalizar com a Segunda colocação. Após muita disputa, Oscar Bueno terminou com a terceira colocação.
Nas Minimotos, Rian Fischer venceu novamente, após superar Matheus Gabriel no inicio da bateria. Na 65cc, Mayron da Silva liderou as primeiras voltas até ser superado por Daniel Melchert, o Boquinha. Daniel logo distanciou e garantiu a vitória. Na 85cc, Lucas Gadotti largou na frente pressionado por João Vitor da Veiga no inicio da bateria. João Vitor teve o pneu dianteiro furado e Lucas seguiu sozinho para garantir a vitória. Sebastião da Silva completou com a segunda colocação.

Na Nacional 230cc, Wandreil Niels saiu na frente mas acabou caindo sozinho e deixou o caminho livre para Eduardo Leodet, que acelerou até distanciar para garantir a vitória. Wyllin Alves o “Broa” ficou com a segunda colocação, Edenilson Batista foi o terceiro vencendo a disputa com Maicon Weidgenant. Na Nacional 300cc, Edenilson Batista voltou a pista e ficou com a vitória. Mesmo de CRF230cc, Edenilson dominou a prova vencendo de ponta a ponta. A disputa pela segunda posição foi intensa até a ultima curva, com Giovane Adriano na segunda colocação, Wandrei Niels em terceiro e Guilherme Pereira em quarto. Na 230cc Estreantes Leonardo Anzolin liderou boa parte da prova, mas Vinicius Rosa conseguiu superar Leonardo e ficar com a vitória. Na Estreantes Especial, Admilton Faria mesmo andando de moto emprestada ficou com a vitória, com Tiago Krause em segundo e Roger Joenck completando os três primeiros.

Na Street 150cc, Jean Grosskopf venceu de ponta a ponta, mesmo com a pista já molhada da chuva que começava a cair. No segundo pelotão, muita disputa e algumas quedas. Mesmo escorregando no inicio da bateria, Eduardo Branco se recuperou até a segunda colocação, pouco a frente de Jean Carlos da Silva. Nas Categorias de acesso, Jean Borges venceu na Trilheiros, chegando pouco a frente de Éderson Ballatka. Já na Intermediaria, vitória de João Batista após vencer a disputa com Guilherme Firmo.

A próxima etapa da competição, esta marcada para a cidade de São Bento do Sul, nos dias 13 e 14 de Maio, na pista dos Veloferas.
A Copa Contestado de Velocross 2011, conta com Aval e Supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, Patrocínio oficial de Móbil, AVtec e Nenê Motos, com cobertura completa pelo do Racecross.com e do Jornal Race-X.

Resultados da Etapa

VX1
1 – Leandro Lemos
2 – Avacir Chaves
3 – Flaviano Ramos
4 – Admilton Farias
5 – Gabriel Haiduk


VX2
1 – Gabriel Haiduk

2- Leandro Lemos
3 – Oscar Honorato Bueno
4 – Osmair Cipriani
5 – Roger Joenck


VX3
1 - Avacir Chaves
2- Braz dos Santos
3 - Adriano Passold
4 - Juarez Barbosa
5 - João Francener


VX3 Nacional
1 – Adriano Passold
2 – João Silvério Francener
3 – Antonio Correia
4 – Marcelo Hamann
5 – Gilson Assini


Força Livre Nacional
1 – Leandro Lemos
2 – João Batista de Sisti Júnior
3 – Guilherme Pereira
4 – Felipe Baum
5 – Thomaz Ramon Fischer Jahn


Nacional 300cc
1 – Edinilson Batista
2 – Giovani Adriano
3 – Wandrey Niels
4 – Guilherme Pereira
5 – João Batista de Sisti Júnior


Nacional 230cc
1 – Eduardo Leobet

2 – Wyllyn Richard Alves
3 – Edinilson Batista
4 – Maicon Weidgenant
5 – Volnei da Fonseca


85cc
1 – Lucas Gadotti

2 – Sebastião da Silva Júnior
3 – Roberto Pereira
4 – Vinicius Fronza
5 – Amabilly Cardoso


Estreante Especial
1 – Admilton Farias
2 – Tiago Krause
3 – Roger Joenck
4 – Elvis Augusto Schmitz
5 – Ricardo Alencar Butzke


Nacional 230cc Estreante
1 – Vinicius Rosa
2 – Leonardo Anzolin
3 – Ricardo Luis de Araújo
4 – Admilton Farias
5 – Luiz Henrique Roling dos Santos


Nacional 150cc
1 – Jean Grosskopf
2 – Eduardo Correia Branco
3 – Gean Carlos da silva
4 – Anderson Rosa
5 – Vanderlei Lemes


65cc
1 – Daniel Melchert
2 – Mayron da Silva
3 – João Alfonso Claudino
4 – Matheus Fillipy Alexandre
5 – Adilson Nepel Júnior

55cc
1 - Rian Fischer
2 - Matheus Gabriel
3 - José Ribeiro Martins
4 - Carlos Augusto Gervasi
5 - Rodrigo Vinicius

Intermediaria
1- João Batista
2 – Guilherme Firmo
3 – Jean Borges
4 – Jean Kruger
5 – Mathues Bankhardt

Trilheiros
1 – Jean Borges
2 – Éderson Ballatka
3 – Leandro Quilante

Reportagem www.racecross.com

Corupá inicia trabalhos para construção de pistas de Motocross e Velocross


Na tarde de terça-feira, 12 de abril, o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio Cidade Filho, o Kiko, esteve no município de Corupá, região norte catarinense, junto com o diretor de Velocross da FCM, Ivan Thomas, o secretário de esportes, Loriano Rogério Costa e o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, para dar início aos trabalhos de construção das pistas de velocross e motocross, que receberão etapas do campeonato Brasileiro e Catarinense, respectivamente.

As pistas serão construídas nas dependências do Seminário Sagrado Coração de Jesus, e a primeira competição oficial no local deverá acontecer ainda em 2011, no mês de outubro, com uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross.

A área escolhida para a construção das pistas conta com um terreno com inclinação natural, ideal para uma pista de motocross, além de uma grande área aberta que servirá de box. Ao fundo do box será construída a pista de velocross, palco para as disputas do Brasileiro da modalidade.

O local tem ainda restaurante, salão de festas, campos de futebol, amplo estacionamento e grande área livre para arquibancadas e motorhomes.

Texto: Reportagem FCM - Fotos: Tiago José Wolff - www.racecross.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Canoinhas recebe o velocross neste final de semana!



Neste final de semana 09 e 10 de Abril Canoinhas receberá a 2ª etapa da Copa Contestado Móbil, juntamente com o Campeonato Catarinense de velocross. Junto a etapa, acontece a Agrofest, que recebe o show Zé Henrique e Gabriel que agitará toda a região. Durante a vistoria, foi definido que que a pista sofrerá alterações em sua largura com mínimo de oito metros, além da mudança de algumas curvas do traçado buscando aumentar a velocidade e facilitar as ultrapassagens. O circuito hoje tem 1050 metros e após as alterações deverá chegar a aproximadamente 1.200 metros. Serão 16 categorias em disputa validas pelo catarinense 55cc, 65cc, 85cc, Nacional 230cc Estreantes, 230 Pró, VX3 Nacional, Nacional 300cc, FLN Nacional, VX3 Especial, Vx1, VX2, Intermediaria, Trilheiro, Nacional 150, Quadriciclo Especial, Estreante Especial.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Canelinha próxima de sediar a etapa brasileira do Mundial MX3


O presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio Cidade Filho, o Kiko, esteve na tarde de ontem, 22 de março, em reunião com o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Cezar Souza Júnior, com o prefeito de Canelinha, Antonio da Silva, com o vereador Antonio Carlos Flores e com o proprietário do motódromo de Canelinha, Sérgio Jachowicz, para definir a possibilidade de Santa Catarina sediar a etapa brasileira do Mundial MX3.

De acordo com Kiko, Souza Júnior garantiu apoio a realização da etapa, e se reunirá com o governador Raimundo Colombo nos próximos dias para intermediar e definir como será a participação do Estado no evento.

Durante a reunião, Kiko apresentou os resultados de retorno de mídia bem como vasto material sobre a estrutura montada em Canelinha para o Mundial em 2009, considerada uma das melhores etapas realizadas naquele ano.

As negociações prosseguem nesta quinta-feira, 24. “Continuamos com as negociações durante essa semana, sendo possível uma decisão para muito breve”, finalizou Kiko.

Calendário Mundial MX3 FIM

Nesta quarta-feira, 23, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) divulgou as alterações no calendário da temporada 2011 do Mundial MX3. A etapa brasileira, que estava prevista para acontecer no dia 22 de maio, foi antecipada em uma semana, e agora acontecerá no dia 15 de maio.

Também foi incluído o novo local para o GP da Itália, e cancelados os GPs do Chile, República Tcheca e Alemanha.

17 de abril – GP da Grécia – Megalopolis
24 de abril – GP da Bulgária – Troyan
15 de maio – GP do Brasil – A definir
22 de maio – GP da Argentina – San Salvador de Jujuy
12 de junho – GP da Finlândia – Vantaa
19 de junho – GP da Itália – Castiglione del Lago
26 de junho – GP da Eslováquia – Senkvice
10 de julho – GP da Ucrânia – Chernivtsy
17 de julho – GP da Eslovênia – Orehova Vas
31 de julho – A definir
4 de setembro – GP da Suíça – Genebra
11 de setembro – GP da Espanha – A definir

Texto: Bárbara Sales / FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Proxima Etapa !!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Witmarsum recebe Catarinense e Sul-brasileiro VX, nos dias 19 e 20 de março


O ronco dos motores será o som mais ouvido em Witmarsum, neste final de semana, 19 e 20 de março, pois a pequena cidade, localizada no Alto Vale do Itajaí, será o palco para o Campeonato Catarinense e Sul-Brasileiro de Velocross.

A etapa de Witmarsum já virou tradição e assim como tem ocorrido nos anos anteriores, o município de 3.601 habitantes receberá duas etapas do Catarinense de Velocross. A primeira será neste final de semana, válida pela segunda etapa do estadual e também pela abertura do Sul-brasileiro da modalidade.

Para a etapa deste final de semana, além das categorias 12 categorias válidas pelo estadual: VX1, VX2, VX3, Máster Nacioal, Força Livre Nacional, Nacional 300cc, Nacional 230cc, Nacional 230cc Estreante, Nacional 150cc, 85cc, 65cc e mini motos, o Campeonato Catarinense contará com uma bateria promocional da categoria Estreantes Especial.

A categoria Estreantes terá como regras de participação os mesmos critérios que são adotados no catarinense de motocross, basicamente pilotos iniciantes, com motos de 250cc 4T e filiados em Santa Catarina. A continuidade ou não dessa categoria dependerá dentre outros do número de participantes na bateria experimental neste domingo, em Witmarsum.

Inscrições

As inscrições para o catarinense e sul-brasileiro de velocross já estão abertas e podem ser feitas antecipadamente e com desconto até às 18 horas de sexta-feira, 18 de março, pelo site da FCM.

Após essa data, as inscrições serão feitas apenas no sábado, 19 de março, na secretaria de prova.

Faça aqui sua inscrição.


Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Começa a Copa Contestado de Velocross!!!

Papanduva foi palco de um grande espetáculo neste final de semana, apesar da chuva de sábado a noite no domingo a pista secou e trouxe excelentes condições para os pilotos, proporcionando disputas emocionantes em todas as categorias.

Confira os cinco primeiros colocados de cada categoria

55cc
1º Rian Fischer
2º Jose R Martins Jr
3º Matheus G Silva
4º Ruan R de Castro
5ºTayline R Boettcher

65cc
1º Matheus F Alexandre
2º Daniel A Melchert
3º João A Claudino
4º Roberto Pereira
5º Diego Heining

Nacional150cc 1ºGean C da Silva
2ºJean A Grosskopf
3ºRalf Schaefer
4ºRaulino Torrens Neto
5ºGervasio Frutuoso

85cc
1º Lucas Gadotti
2º Sebastião da Silva
3º Leonardo de Souza
4º Amabilly da Silva
5º Carlos E Feliski

Nacional230cc Estreantes
1º Leonardo Anzolin
2º Vinicius Rosa
3º Edgar Nogueira
4º Bruno Tomio
5º Luiz H Roling

230 Pró
1º Jackson Keil
2º Eduardo Leobet
3º Wandrey Niels
4º Wyllyn Richard
5º Ednilson Batista

VX3 Nacional
1º João Silverio
2º Marcelo Hamann
3º Braulio Andrade
4º Ademar W Boettcher
5º Jaime Lisboa

Nacional300cc
1º João B de Sisti
2º Wandrey Niels
3º Guilherme Pereira
4º Felipe Baum
5º Volnei da Fonseca

FL Nacional
1º Jackson Keil
2º João B de Sisti
3º Guilherme Pereira
4º Thomaz R Fischer
5º Ricardo Malakoski

VX3 Especial
1º Braz dos Santos
2º Avacir Chaves
3º João Silverio
4º Fabiano Ribeiro
5 ºAdriano Pasold

Vx1
1º Leandro M Lemos
2º Luis F Fietz
3º Milton Jonathas
4º Lui André Fietz
5º Avacir Chaves

VX2
1º Leandro M Lemos
2º Luis F Fietz
3º Lui A Fietz
4º Milton Jonathas
5º Tiago Calixtro

Intermediaria
1º João B de Sisti
2º Jeferson Keil
3º Ricardo Malakoski
4º Marcelo Hamann
5º João P da Fonseca

Trilheiros
1º Ederson Ballatka
2º Jean C Borges
3º Leandro Quilante
4º Paulo C Neto
5º Marciano R Teixeira

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Velocross em Papanduva dia 13/02

Segue um vídeo do catarinense do ano passado que aconteceu em Papanduva para quem ainda não conhece a pista ou não lembra do traçado.
Uma das melhores pistas do campeonato, espero todos lá para participar deste grande evento qualquer duvida deixe seu comentário um grande abraço a todos.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Abertura da Copa Contestado de Velocross 2011

A copa contestado 2011 vem com força total, terá a abertura na cidade de Papanduva em uma pista já tradicional do campeonato e será realizada juntamente com o campeonato catarinense de velocross, uma das novidades da temporada é a mudança de categorias, a categoria Nacional 250cc agora será de até 300cc, não terá mais a categoria Júnior dando espaço para as novas categorias de base a 85cc e a 230cc Estreante as outras já conhecidas são 55cc, 65cc, Nacional 150cc, 230cc Pró, Força Livre Nacional, VX3 Nacional, VX1, VX2, VX3 Especial, Intermediário, Trilheiro, Quadriciclo Especial e Quadriciclo 450cc.