
A cidade de São Bento do Sul, no planalto norte catarinense recebeu no ultimo domingo, 15/05, a terceira etapa da Copa Contestado Móbil 2011. Após iniciar em Papanduva e passar por Canoinhas, foi a vez de São Bento receber os melhores pilotos dos estados do Paraná e Santa Catarina. Mesmo com a chuva que caiu em toda região, os pilotos compareceram em peso, somando mais de 280 inscrições. As provas começaram ainda na parte de manhã e mesmo com um pouco de chuva, os pilotos deram um show para o público presente.
Na Vx1, principal categoria da competição, o piloto da casa, Lui Fietz ficou com a vitória, fazendo a alegria do público. Leandro Lemos, mesmo com o segundo lugar, segue na liderança da categoria. Markolf Berchol completou os três primeiros colocados.
Na Vx2, Lui Fietz e Markolf Berchold se alternaram na liderança, seguidos de perto por Leandro Lemos e Volkmar Berchold. No final, Markolf confirmou a vitória com Lui Fietz na segunda colocação e Leandro Lemos em terceiro.
Na VX3 Especial, Avacir Chavez venceu de ponta a ponta, abrindo distancia a cada volta. Charles Voight garantiu a segunda colocação, pouco a frente de Claudir Heil.
Nas Nacionais, Jackson Keil venceu na Força Livre, seguido de perto por Leandro Lemos. Jackson soube manter a vantagem e garantiu a vitória. Já na Nacional230cc, Markolf Berchold venceu de ponta a ponta, seguido de perto por Jackson. Jackson vinha próximo do líder, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Wandrei Niels o Baco, completou com a terceira colocação.
Na VX3 Nacional, disputa entre Lourival Gerwuth e Ademar Werner. Ademar acompanhou o líder, mas Lourival soube manter a posição até confirmar a vitória. Já na Nacional300cc, Geovane Veiga Adriano liderou a bateria até o final, quando acabou caindo e deixou o caminho livre para Thomas Fischer Jan garantir sua primeira vitória na temporada. Guilherme Pereira venceu a disputa com Jean Batista e ficou com a segunda colocação.
Nas categorias de acesso, João Batistinha venceu a disputa com Guilherme Firmo no inicio da Intermediaria e ficou com a vitória. Na Trilheiros, Éderson Balataka foi seguido de perto por Jean Borges, mas correndo em casa, conseguiu a vitória.
Já na Estreantes 230cc, Volnei dos Santos assumiu a ponta na primeira curva e acelerou até confirmar a vitória, com Leonardo Anzolin logo atrás, na segunda colocação. Na Estreantes Especial, Eduardo Leodet ficou com a vitória, pouco a frente de Admilton Farias.
A Categoria Street150 teve o maior numero de inscritos com 28 motos no gate. Eduardo Branco da cidade de Blumenau foi o grande vencedor, com Gean da Silva e Anderson Streit completando os 3 primeiros.
Nas categorias de base, Daniel Melchert, o Boquinha, confirmou a boa faze vencendo a 65cc de ponta a ponta, com Rian Fischer na segunda colocação. Na 85cc, Gabriel Pietchak foi o vencedor, com Sergio Pinheiro na segunda colocação.
A próxima etapa da competição, acontece na cidade de Indaial, nos dias 16 e 17 de julho.
A Copa Contestado de Velocross 2011, conta com Aval e Supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio de Móbil Super Moto e AVtec, com apoio de Nenê Motos. A cobertura completa da competição, fica por conta do site Racecross.com e do Jornal Race-X
www.racecross.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário